Knowledge-base for performing arts

A “Knowledge-Base for Performing Arts” é um recurso dinâmico e aberto que pretende apoiar a criação e documentação de performances contemporâneas no formato digital de um “arquivo de processos”. O objectivo é compilar gradualmente numa “Base de Conhecimento Transmédia” interactiva as mais recentes criações de coreógrafos, encenadores e performers nacionais e internacionais. Foi criada para todos os artistas que estejam interessados em compartilhar os seus processos criativos, metodologias ou peças apresentadas no campo das artes performativas.
Na “Knowledge-Base” cada artista pode fazer o upload de materiais multimédia de uma forma autónoma e auto-curatorial e também escolher como aparecem conectados com outros artistas ao indexar tags no seu próprio material.

O projecto TKB tem a coordenação de Carla Fernandes e está sediado na FCSH da Universidade Nova de Lisboa, com a colaboração da FCT-UNL. Foi financiado pela Fundação da Ciência e Tecnologia e mais recentemente pelo
projecto europeu “Europeana-Space".


FICHA TÉCNICA

Apresentado por: Carla Fernandes e David dos Santos
Concepção e Direcção: Carla Fernandes.
Design da Interface: Urândia Aragão.
Programadores: João Santos e Javali open source systems.
Bolseiros Assistentes: David dos Santos, Sílvia Almas and Liz Vahia.
Agradecimentos: Nuno Correia, Rui Horta, João Fiadeiro, Stephan Jurgens, Thomas Walgrave, Teatro Viriato, Alkantara Festival e todos os artistas registados na Knowledge-Base.

Lançamento

Sala Mário Viegas

Entrada livre


Outros eventos