Collectif Jambe

Aqui há Regras!

Quem, nas edições anteriores do Alkantara Festival, viu o trabalho dos artistas que agora formam o Collectif Jambe, sabe até que ponto o lúdico pode ser muito sério, uma forma de questionar o estado do mundo e de desafiar a ludicidade contemporânea. Se o aclamado Germinal (Alkantara 2014) era um espetáculo de teatro no sentido clássico do termo, Aqui há regras! assume agora um formato aberto e participativo.
No workshop de concebido especialmente para o Alkantara Festival, Collectif Jambe propõe aos participantes a criação e aprendizagem de uma série de regras de jogo para que depois, com o público, as possam distorcer, dar-lhes forma, criar uma coreografia a partir delas, em suma, reinventá-las.

Collectif Jambe é um projeto colaborativo encabeçado por Antoine Defoort, Julien Fournet, Mathilde Maillard e Sébastien Vial. Pela quarta vez no Alkantara Festival, estes artistas desafiam agora o público a participar no seu processo de trabalho.

FICHA TÉCNICA

Projeto Collectif Jambe (Antoine Defoort, Julien Fournet, Mathilde Maillard and Sébastien Vial)
Criado para o Alkantara Festival por Julien Fournet e Mathilde Maillard
Participantes Anabela Teixeira, Bruno Alexandre, Cátia Leitão, Jorge Andrade, Lara Portela, Mariana Suikannen Gomes, Mariana Magalhães, Maurícia Neves, Romain Teule, Sílvia Pereira, Tiago Gandra, Urândia Aragão
Assistente Teresa Silva
Cenografia Yvonne Harder
Produção l’amicale de production
Direção de produção Mathilde Maillard
Coprodução Lieux Publics (Marselha) e L’Entorce (Lille)
A apresentação em Lisboa conta com o apoio do Institut Français e Institut Français Portugal/Embaixada da França em Portugal

© Photo Collectif Jambe

ESTREIA NACIONAL

Teatro Nacional D. Maria II

Vários espaços interiores e exteriores do teatro

Workshops:

DOM 5 a QUI 9 JUNHO

Apresentações públicas:

SEX 10 JUNHO - 19h

SÁB 11 JUNHO - 17h

M12

8€


Outros eventos