El Conde de Torrefiel

Escenas para una conversación después del visionado de una película de Michael Haneke

Escenas para una conversación después del visionado de una película de Michael Haneke reúne doze histórias das quais emergem as inquietudes e os fantasmas de um grupo de jovens europeus, literalmente colocados num espaço indefinido. Pertencem a uma sociedade perdida, mergulhados numa forma contemporânea e quotidiana de fascismo, encurralados entre as suas fantasias, os seus desejos sexuais mais primitivos e as normas sociais. São personagens em conflito permanente com o que desejam, com o que fazem e com o que dizem.

Misto de desespero e de humor, o espetáculo é um laboratório de experimentação que assenta em três pilares: na alternância entre momentos de narração e texto projetado, no contraste entre a palavra e o movimento em palco, e na omnipresença da música electrónica.

Pela primeira vez em Portugal, El Conde de Torrefiel é um coletivo barcelonês fundado em 2010 por Tanya Beyeler e Pablo Gisbert. Espetáculos como La historia del rey vencido por el aburrimiento e Observen como el cansacio derrota el pensamiento trouxeram-lhe o reconhecimento em Espanha e ajudaram a revelar uma das companhias mais surpreendentes da Europa.

FICHA TÉCNICA

Concepção e criação El Conde de Torrefiel
Dramaturgia e encenação Pablo Gisbert
Desenho de luz Marcela Prado
Direção técnica em digressão Isaac Torres
Som Rebecca Praga
Traduções Teresa Fernandes (Português), Nika Bkazer (Inglês)
Fotografia Mara Arteaga, Edu Pérez
Elenco David Mallols, Isaac Forteza, Quim Bigas, Mario Pons-Macià e Tanya Beyeler
Com o apoio de O espaço do tempo, Residencias Adriantic / Antic Teatre INAEM - Instituto Nacional de las Artes Escénicas, Ministerio de Cultura de España Departamento de Cultura de la Generalitat de Catalunya, Institut Ramón Llulll, Encuentros de Magalia 2011

Com o apoio Programme for the Internationalisation of Spanish Culture (PICE) / Acción Cultural Española (AC/E)

Cabeça de veado gentilmente cedida pela Fundação Sousa Cintra

© foto Mara Arteaga Hernández

ESTREIA NACIONAL

Maria Matos Teatro Municipal

Sala Principal com bancada

QUA 8 e QUI 9 JUNHO - 21H30

duração 70min

M16

12€

Em espanhol, legendado em português e inglês


Outros eventos