Faustin Linyekula

The Dialogue Series: IV. MOYA

The Dialogue Series: IV. Moya é o quarto de uma série de espetáculos que Faustin Linyekula está a desenvolver com amigos, artistas, bailarinos e coreógrafos sobre a relação destes com a História, sobre o contexto em que se inserem e sobre o papel que a arte ocupa em tudo isso.

Agora é a vez de Moya Michael, bailarina e coreógrafa cujo percurso inclui colaborações com Rosas, Akram Khan Cie e Larbi Cherkaoui.
Moya Michael nasceu na África do Sul durante um regime político no qual a cor da pele determinava os direitos que se tinha e o lugar a que se podia aspirar na sociedade. Ser ou não ser mestiça em Joanesburgo, Kisangani ou Bruxelas tem, certamente, significados diferentes. Com uma jukebox imaginária, Moya Michael expõe em palco as suas questões, escolhas e inquietudes. Um solo acompanhado, vulnerável e honesto, que nos desarma pela sua simplicidade.

The Dialogue Series: IV. Moya e Sur les traces de Dinozord são os dois espetáculos do coreógrafo congolês Faustin Linyekula apresentados pelo Alkantara Festival no âmbito da bienal Artista na Cidade.

FICHA TÉCNICA

Direção artística Faustin Linyekula
Performance Moya Michael
Música Mahlathini and the Mahotella Queens, Franco, Abdullah Ibrahim, Joachim Montessuis
Produção Studios Kabako – Virginie Dupray
Coprodução KVS Theater

Inserido na bienal Artista na Cidade 2016

© foto Agathe Poupeney

ESTREIA NACIONAL

São Luiz Teatro Municipal

Sala Principal

SAB 4 JUNHO - 21H / DOM 5 JUNHO - 17H30

Duração 60min

M12

12€ e 15€

Em inglês e francês, legendado em português


Outros eventos